Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

Imunidade em Pássaros

imunidadeFernanda de Rício

Como melhorar a Imunidade dos pássaros e evitar doenças. Sabemos que quanto melhor nutrido um pássaro, vivendo emAAAAAAAAAAAAAAAAA plenas condições de higiene e submetido a um mínimo de estresse menores são as chances deste pássaro adoecer.

Mas como podemos fortalecer a eficiência do organismo contra agentes agressores, contra os microrganismos?

E porque o não funcionamento adequado deste sistema faz com que agentes pouco agressivos se tornem até g fatais?

0 sistema imunológico, ou seja, o sistema de defesa do organismo é principalmente formado por dois grupos de células: as células B e as célulasT. Essas células são responsáveis pela proteção do organismo. Sendo assim, para termos uma eficiência desta defesa precisamos fortalecer essas células, para que elas possam agir de forma rápida e eficiente e com isso evitando doenças ou minimizando as mesmas.

Uma vez que o sistema de defesa dos pássaros esteja debilitado, enfraquecido, podemos ter a ocorrência de doen­ças fatais.

Devido a isso é que devemos estar atentos a que tipo de cuidados estamos tendo com esta proteção? O que estamos fazendo para fortalecer estas células?

Principalmente em épocas de baixas temperaturas, ou de mudanças bruscas de temperaturas e ainda torneios e ou exposições devemos ter este tipo de preocupação e fortalecer as defesas do organismo.

Atualmente existem determinados nutrientes que são conhecidos por estimular a ação do sistema imunológico e por apresentarem uma potente ação antioxidante, ajudando este sistema a combater os agressores. Esses nutrientes são principalmente a vitamina A, a vitamina E, o Zinco, o Selênio, o Betacaroteno, os ômegas e alguns extratos vegetais tais como a Spirulina.

Esses nutrientes estão diretamente relacionados por estimular a resistência contra agressores e a manutenção da integridade das células, evitando-se assim o aparecimento de doenças.

Outro fator importante na prevenção de doenças é o uso em conjunto destes elementos com leveduras, o Saccharomyces cerevisiae e os Mananooligossacarideos (MOS) que estimulam a microbiota intestinal e favorecem o crescimento de bactérias benéficas intestinais, impedindo assim a fixação de algumas bactérias patogênicas no trato intestinal.

Desta forma, usando em conjunto estes dois grupos de nutrientes, podemos favorecer em muito e potencializar as respostas do organismo dos pássaros.

Esses nutrientes podem ser utilizados em média de 30 a 60 dias consecutivos durante os períodos de maior estresse, onde o ideal é que se inicie, por pelo menos 1 semana antes destes períodos.

Evitar o aparecimento de doenças é sempre à melhor opção...


 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware