Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

Preparando Canários Para Concurso

preparando_canariosArnaldo Silva Araújo

Também é básico comentar que as instalações do criadouro devem seradequadas. Deve-se ter sempre a preocupação
tuga
em garantir a higiene necessária, o que não quer dizer no entanto um ambiente de sala cirúrgica, que muitas vezes é até prejudicial. O criadouro deve ter boa aragem, iluminação suficiente, temperatura mais ou menos constante, gaiolas confortáveis para os pássaros. A facilidade oferecida ao manejo permitirá manter os canários com boa saúde, o que já é meio caminho andado na preparação para o concurso.

Tomando todos esses cuidados iniciais à criação. Não se esqueça de preparar os reprodutores adequadamente para a temporada de cria! Reprodutores saudáveis apresentam invariavelmente melhores resultados.

O primeiro cuidado que se deve ter, visando o concurso, é no anilhamento dos filhotes. Não se deve deixar para anilhar os rebentos muito tarde, sob o risco de aleijá-los. É um dos fatores mais comuns de desclassificação o aparecimento de canários com dedos quebrados e tortos, que muitas vezes passam desapercebidos até o momento do julgamento. A idade ideal para o anilhamento é por volta dos sete dias, mas pode variar consideravelmente, dependendo do desenvolvimento da ninhada. O importante é observar o tamanho dos filhotes, fazendo um teste se for necessário, para anilhá-los no momento certo. Uma substância oleosa qualquer pode ajudar a colocar o anel, se o filhote estiver muito desenvolvido. Normalmente, dez dias após o nascimento já não se consegue colocar a anilha. É conveniente também ficar atento para detectar as canárias que rejeitam os filhotes anilhados. Fato muito comum, pode ser contornado em geral através de alguns truques, como por exemplo, a fixação de anéis na borda do ninho, cobrir os anéis com esparadrapo cor da pele ou pintar os anéis com esmalte escuro. Neste último caso, após a separação dos filhotes é bom retirar logo o esmalte, para garantir que não haja um descuido de levá-lo ao concurso com o anel colorido, que provocará sua desclassificação.

A administração da cata xantina é também muito importante. No nosso país os canários devem ser apresentados nas exposições com as penas totalmente carotenadas. Portanto, o mais aconselhável é fazer os pássaros comer cata xantina desde o nascimento. Dessa forma, a cor ficará mais facilmente homogênea e não será necessário arrancar as penas grandes na primeira muda, pois os canários só as trocam naturalmente na Segunda. O arrancar de penas é, com certeza, um procedimento agressivo para os pássaros e perigoso, pois pode provocar o surgimento de quistos na plumagem, além de algumas asas quebradas para os criadores menos hábeis. Se não houver opção, o arranque das penas deve ser feito muito cuidadosamente, em pelo menos duas etapas. Considerando que essas penas levam cerca de 35 dias para crescer totalmente, deve-se programar a primeira etapa do arranque para aproximadamente 90 dias do concurso. Após um intervalo de 35 a 40 dias, tira-se o restante das penas. Cabe ainda observar que a quantidade de cataxantina a ser administrada deve ser calculada verificando-se a cor das fezes dos pássaros e somente quando elas estão vermelhas, tem-se a certeza de que a quantidade está correcta. Não é necessário servir a cataxantina todos os dias. Há vários anos só sirvo em dias alternados com resultados perfeitos.

O banho é o maior aliado do criador na preparação dos pássaros para concurso. Além de manter os pássaros saudáveis, traz inúmeros benefícios para a plumagem (excepto para os canários frisados). Se possível, deve-se dar banho aos canários diariamente. Em último caso, pelo menos faça-o uma vez por semana. O banho deve ser natural permitindo-se que os canários usem por si só as banheiras. A pulverização de água, por exemplo com uma mangueira de jardim ou um pulverizador de plantas, não permite que o pássaro se prepare para o banho. Se ele resolver usar a banheira naturalmente, observe que fará uma preparação, espalhando pela plumagem uma secreção produzida nas glândulas do uropígio, que é o que os pássaros fazem na natureza. Se houver um acúmulo de sujeira, pode-se lavar as penas da cauda e das asas com uma escovinha macia e sabão neutro, tipo sabão de coco. Isso deve ser feito com muito cuidado para não arrancar as penas, de preferência com água corrente.

A alimentação servida aos pássaros deve ser bem equilibrada e conter sementes oleosas, como a linhaça em quantidade adequada, o que também favorece uma boa plumagem. Na farinhada pode-se colocar um pouco de óleo de girassol, se for necessário. Na proporção de cinco gotas para cada ovo cosido utilizado.

Logo após a separação dos filhotes, é conveniente observar aqueles da linha clara que tenham também manchas melânicas. Em geral é possível eliminar essas manchas pelo simples arrancar das penas, ainda que às vezes seja preciso fazê-lo mais de uma vez. O que o criador não deve esquecer é de avisar ao eventual comprador sobre o defeito do pássaro!

Os filhotes devem ser mantidos em quantidades compatíveis com o tamanho das gaiolas ou voadeiras utilizadas. O excesso de indivíduos é prejudicial, pois a disputa pelo espaço e pela comida normalmente provoca brigas, o que muitas vezes traz danos irremediáveis á plumagem.

As unhas e o bico podem e devem ser aparados, desde que o criador faça-o cuidadosamente, preocupando-se em mante-los com a aparência natural, Pode-se usar um cortador de unhas para apará-los, fazendo-o no caso das unhas no mesmo sentido da sua curva. Os bicos podem ser também acertados com uma lixa fina que muitas vezes funciona até para retirar pequenas manchas.

Os canários vermelhos e os que precisam mostrar as melaninas marrons oxidadas, como os feos e os pastéis canelas, não podem ser expostos constantemente ao sol. De preferência devem ser conservados na parte mais escura do criadouro. Com apenas breves exposições à luz solar directa.

Por fim, ao transportar os canários para exposição o criador deve ter o cuidado de fazê-lo em gaiolas ou transportes bem limpos, em quantidades compatíveis com o espaço. Muitos canários de estragam nesse mínimo tempo.

Seguindo esses pequenos conselhos, você já poderá apresentar seus pássaros em bom estado. Mas não se iluda, na canaricultura há sempre o que aprender!



Она "Игра авто скачать"посмотрела на меня с молчаливым удивлением.

Они "Берроуз скачать книгу"пролетали и выходили за пределы узкой атмосферы "Трансформеры скачать игру битва за кибертрон"этого, не имеющего горизонта, мира "Обновление карт навител бесплатно скачать"и исчезали.

Так же осторожно она подняла "Виртуальный роутер скачать"щеколду и, открыв калитку, тихонько вышла на улицу.

Ванну наполняла "Скачать игру братва и кольцо"не вода, а какое-то маслянистое "Скачать программы для поиска людей по номеру телефона"вещество.

Иоанниты отождествляли своего Демиурга с Богом "Скачать осколок льда арии"Ветхого Завета, и с "Скачать скрипт для вконтакта"Сатаной.

Джек уберет его прочь с дороги, и вы никогда "Скачать модели красные и синие"больше о нем не услышите.

Я "Скачать английские курсы"все больше уважаю этого человека, особенно с тех пор, как узнал, что и он "Бесплатная музыка для души скачать"недолюбливает Гайара.

Несмотря на "Скачать звуки на телефон оружия"то, что раны Мориса не были такими "Чехов рассказ ионыч краткое содержание"тяжелыми, как у его противника, он тоже был "Скачать игру ролевая"прикован к постели.

Да, это удовольствие вам дорого обойдется.

Девушек пощадили "Положение о премировании образец"им не придется увидеть ужасное зрелище, хотя трудно было предполагать, что злодей "Скачать слайды для презентации"удалил их отсюда "План счетов бюджетного учреждения"именно по этой причине.

Всем стало тесно, людей развелось до "Бесплатна скачать картинки новые"черта!

Даже негры, менее чувствительные к зною, прекратили свою болтовню и, сбившись "Программу налогоплательщики юл скачать"в кучки, безмолвно плетутся позади фургонов.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware