Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

A Muda

a_mudaArtigo escrito pela empresa Kiko e divulgado por Mara (Saragoça).

A Muda é caracterizado como um dos processos que causam grande stress fisiológico nas aves, uma vez que tem de substituir
tuga uma percentagem significativa do seu peso corporal. A luz eo calor afetam diretamente o início da renovação de plumagem.

Porque o movimento.

A plumagem das aves, cumpre os requisitos de suavidade, leveza e força necessária para o vôo. Composto derivado papila dérmica, as penas são biologicamente estruturas mortas e, portanto, não necessitam de suprimento de sangue.

Por esta razão, a caneta não pode autorregenerarse e mover todos eles é necessário, pelo menos, uma vez por ano. Espécie de acordo pode acontecer duas vezes por pré-nupcial (parcial) e outra postnuptial (completo), ou para se deslocar de forma contínua, como o caso das aves devido ao sofrimento contínuo deterioração alpinista.


O processo é iniciado pela sinergia de luz e calor fatores que afetam a glândula tireóide e aumento dos níveis do hormônio tiroxina no sangue. Este período coincide com o maior calor e horário de verão do ano, o verão.


Em caso de dúvida, é uma adaptação evolucionária para o meio ambiente, o fato de que, durante este período, há menos necessidade de um isolamento para altas temperaturas frias (), e uma abundância de comida, que reduz a necessidade de encontrar o voo.


Espécie de acordo (dado fotoperíodo), o processo começa a partir do mês de maio. No caso do canário, começando a partir de 21 de junho de dia mais longo do ano, e quando as horas de luz do dia começam a diminuir. Neste caso, o efeito do calor necessário para a reprodução é antagônico ao processo de muda, portanto, os canários movimento não cantam.


Fases de muda.


O processo de muda não deve alterar o ritmo normal dos pássaros. É necessário que haja capacidade de vôo completo e protecção sempre em perfeitas condições.


Claramente, a evolução genética tem permitido o desenvolvimento de mais adaptados e as pessoas que mantiveram essas habilidades em todos os momentos.


De acordo com o nível de tiroxina presente no sangue, tornam-se aparentes penas ou de outra zona do corpo. Todo o processo é complexo juntos e arrumado.


As penas são classificadas como:


- T-shirts, diretamente envolvidos no vôo, são nas asas e estão divididos em:


As primárias a partir da extremidade exterior da asa para o centro.


Remeras secundárias do centro da asa interior.


Remeras passado terciário 3-4 no interior das penas da asa.


- Abrigos, a sua função é, basicamente, de protecção e isolamento médio, são divididos em maiores e menores em tamanho. Eles estão distribuídos ao longo do corpo.


- Penas da cauda são as penas da cauda usado como um vôo leme.


- Filoplumes, penas pequenas distribuído através do corpo, com uma função de protecção. Da mesma forma com o baixo.


O processo começa nas asas, liberando as penas de voo primárias localizadas no centro da asa. Vertem um de cada vez, e quando o primeiro é de 3/4 do seu desenvolvimento (protegendo assim o outro). Por sua vez solta as coberteiras das asas.


Na queda da camisa 3 (contando a partir do centro para a borda externa da asa), começam a libertar os retrizes cauda simetricamente em ambos os lados e uma de cada vez.


Quando a asa é cair a camisa 7 (aproximadamente), há a enorme queda de abrigos peito, costas e cabeça. Isto é muito menos atraente para os olhos e, mais crítico. As aves que não são completamente saudável pode não vir a acontecer.


Ele não é um processo uniforme para todas as espécies e idade das aves, no caso de pintos de canário, derramando o primeiro ano não inclui as penas de voo e cauda.



Características das penas.


As aves eram répteis primeiro ser capaz de voar, inicialmente estender a superfície da pele nos membros anteriores e, posteriormente, a mais conhecida ferramenta perfeita para voar boom.


O colagénio é o componente principal das penas, a estrutura é composta por moléculas tropocolágeno de aminoácidos ligados entre si sob a forma de pequenas "cordas", que em conjunto formam as fibras que dão origem à estrutura final. Este arranjo das fibras proporciona elevada resistência e flexibilidade com um peso mínimo.


Se tomarmos uma caneta na mão, vemos um corpo central (coluna) que suporta toda a estrutura e movimento que ocorre quando o vôo. Este diâmetro do corpo central, diminui para fora em proporcionar flexibilidade na extremidade, a extremidade grande está ligado ao corpo.


Corpo central nascido dois conjuntos de ramos laterais, todos magros e aparentemente frágil. Cada um desses ramos é "engrenagem" linear lateralmente com pequenos ganchos para fazer contato com galhos adjacentes se juntam para formar um tecido fino chamado de palhetas em.


A manutenção é realizada por meio de aliciamento de aves diariamente em sua plumagem. Uma pequena quantidade de glândula uropygid gordura, localizado na fila, e distribui as penas. Esta glândula está bem desenvolvida em aves aquáticas para maior resistência à água, enquanto a avestruz, casuar e papagaios lá. A ação de penas de fricção, tecidos cuidados, limpos e prontos.


As casas de banho são muito comuns em aves soltas, geralmente dado um banho todos os dias, mesmo em dias frios, mas se este é excessivo, apenas a testa um pouco molhado e no peito.


Alimentação durante a muda.


É evidente que a força no momento é crucial para se conseguir uma pluma fina que também pode suportar durante um ano.


As necessidades de proteína são importantes uma vez que é necessário para a síntese de grandes quantidades de colagénio. Enriqueça sua dieta com 35% de semente rica em proteínas seria o ideal.


Pasta de reprodução são uma comida excepcional ao longo do ano e, claro, durante a muda. Os melhores são aqueles que incorporam aumentos de proteína do ovo. Existem algumas feitas especialmente para este período.


Os aminoácidos são constituintes de proteínas em aves de um total de 20 e divide-se em dois grupos:


- Essencial: aqueles que o corpo não pode sintetizar e deve ser adicionado à dieta. Fenilalanina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, ornitina, treonina, triptofano e valina.


- Não essenciais que o corpo produz, por si só e não precisa adicionar (embora se você não prejudicial). Citrulina, cisteína, arginina, glicina, glutamina, asparagina, prolina, hidroxiprolina, serina e alanina.


Particularmente o aminoácido essencial com maior papel no processo de muda é lisina.


Produtos ricos em aminoácidos podem ser encontradas em produtos naturais (frutas, vegetais, ovos, etc.), Suplementos alimentares Formulados (multivitaminas com aminoácidos), e até mesmo incorporados nele massas de melhoramento.


As vitaminas do complexo, atuando também na pigmentação da plumagem, mas se nós olhamos para outros fins, devemos nos voltar para os pigmentos, como Cantanxantina (pigmentação vermelha), (pigmentação amarela) caroteno, Beta-caroteno (laranja pigmentação e brilho plumagem ), compostos de algas (pigmentações melânicas, preto e marrom).


Os minerais são parte da estrutura molecular da caneta. Normalmente multivitamínicos são formulados com minerais. O grão com conchas trituradas de fornecimento de minerais e digestão melhora.


Doenças mais comuns.


É muito importante para garantir um bom estado geral de saúde para manter o corpo em condições superiores para evitar qualquer infecção oportunista, causada por uma redução na defesa são comuns em situações de stress.


Uma das causas mais comuns de estresse nesse período é a superlotação de aves em gaiolas, encontramos a época de reprodução que acaba de terminar, os lotes de pintinhos mais o número de jogadores. Uma vez que muito dos pombos será vendido nos meses de setembro a dezembro, não será rentável para comprar gaiolas mais para este período, de modo demasiado número sobrecarga de indivíduos.


Para servir de referência, cada ave do tamanho de um canário necessita de um Dm. espaço cúbico, e uma gaiola de 1 mt. Long. Por 50 cm. de largura, pode conter um máximo de oito pássaros (canários ou similares). Esta regra evita amplamente bicadas e canibalismo própria superlotação.


Uma vez que o período de reprodução, você deve executar os seguintes tratamentos para adultos e filhotes:


- Desparasitação total, interna e externamente.


Entre os ácaros externos, destacou neste período, o ácaro da pena e desplumante sarna. No primeiro caso, o ácaro se alimenta das escamas da caneta, resultando em furos mesmo pequenas na estrutura. O segundo faz uma plumagem queda maciça, impedindo-os de volta vindo ou novas penas que nascem severamente danificados, também causa lesões de pele.

No efeito destrutivo destes ácaros, devemos adicionar o outro que pode produzir piolhos vermelhos ou como vermes intestinais, geralmente resultando em anemia e má absorção de nutrientes, respectivamente.


- Anticoccidiosico Tratamento.


Embora seja um parasita interno coccidia deve nomeá-lo para além de destacar a importância deste tratamento.

Por causa de sua alta prevalência, torna-se um dos maiores inimigos das aves de capoeira, em qualquer época do ano.

Durante a movimentação, devido ao aumento da temperatura, falta de higiene, a negligência, a superlotação e outros fatores, é fácil causar uma infecção, se não fizemos um bom preventiva (mal de seca).

- O tratamento preventivo contra a Salmonella e colibacilose.


Do mesmo modo, no caso de coccídica sazonal favorece a reprodução em massa destes agentes bacterianos que causam diarreia numerosas, sem origem em outras doenças. Causas que podem facilitar estas infecções são as mesmas que as descritas para a coccidiose.


Estas são as doenças mais comuns de aves de gaiola, mas existem outros, dependendo da espécie, os quais também são comuns, por exemplo. Tricomoníase em pombos ou papagaios e ornitose em que os tratamentos preventivos são necessários antes de iniciar o período de muda.


Condições favoráveis ​​para uma boa jogada.


As penas estão crescendo constantemente para o exterior, onde a estrutura seca e madura.


Um ambiente com umidade moderada e boa ventilação é importante durante este período para evitar a secagem muito rápida. Além disso, a falta de ventilação causar a ureia eliminado no fermento fezes, aumentando o desconforto das aves e ainda reduzir o apetite.


A exposição à luz do sol pode acelerar a secagem se em excesso, no caso de que os movimentos internos a ser feita não esquecer o fornecimento de vitamina D, responsável pela síntese de cálcio durante a muda de base. O sol também fora plumagem brilho em excesso.


Manter separado machos de fêmeas e pombos adultos, reduz significativamente o estresse, outro fator para reduzi-la é oferecer a acomodação mais confortável possível, com espaço suficiente para todos os indivíduos as. Para pombos ou outros pássaros maiores, cada um deve ter sua respectiva cabide de ser capaz de localizá-lo independentemente do resto.


Os banheiros são um must, ajudar a humedecer as fibras e proporcionam elasticidade, são refrescantes e se somarmos os sais de banho ficar limpo. A pele também requer água para permanecer elástico e permitir que a caneta emergência, caso contrário, poderia causar um "quisto", deixando a caneta ou canetas crescer sob a pele.


A água potável tem que ficar sempre limpa, você deve habituar as aves para tomar banho em outros recipientes. Se alguma água, possível deverá ser mudado diariamente, o efeito do calor da estação pode ser prejudicial.


Tome precauções para evitar infecções fúngicas. As condições não são favoráveis ​​para estes: calor e umidade.


No caso nós estamos usando pigmentos, devemos manter as doses recomendadas desde o início do movimento até o final, sem perder um único dia causaria uma marca em penas não pigmentadas. Os pigmentos devem sempre manter-se longe da luz e do calor que se deteriora rapidamente.


As dietas são benéficas sempre mudando, devemos estabelecer uma dieta para toda a campanha e manter a mudança poderia facilitar a colonização de patógenos.


Extremamente cuidadoso com frutas e legumes, é tempo de pulverização em culturas, para uma limpeza completa destes podemos evitar um choque.


 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware