Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

A Pigmentação das Aves: Os Corantes e a Sua Aplicação

pigmentRafael Cuevas, "canário O vermelho", TFH Ed.

A ameixa AJE é um dos elementos mais característicos das aves. Penas ampliar a superfície de vôo, melhorar A_Q_U_I___I_M_A_G_E_N_Sa aerodinâmica e manter a temperatura corporal e impermeabilidade. Além disso, mutações e os processos de adaptação a ambientes diferentes, produzidos ao longo de milhões de anos de evolução, têm proporcionado uma incrível variedade de cores da plumagem e formas. Desde os intensos vermelhos, azuis e verdes dos papagaios grandes americanos à pintassilgos amarelo, verde e vermelho ou greenfinches, aves oferecem uma ampla variedade de cores, que enriquece nossas paisagens e funções diversas. De camuflagem, reconhecimento e coesão do grupo, através da função sexual e reprodutiva.
Neste intensa atividade criativa da natureza acrescenta contribuição humana. Espécies nidificantes Laselección e enriqueceu e diversificar o que a evolução e seleção de espécies criaram. E no campo da Ornitologia o paradigma da intervenção humana é, sem dúvida, o canário. Poucas aves mostram uma variedade de faixas e cores como este passarinho. E de tudo, certamente um dos mais colorido é o fator de canários vermelhos.
O canário fator vermelho foi desenvolvido a partir do cruzamento do canário com o pintassilgo da Venezuela, assim como outras espécies de aves que evoluíram naturalmente, no seu património contém genes que lhe dão sua cor vermelha característica. Mas o canário vermelho não é capaz de produzir os pigmentos que dão cor à suas penas. Para evitar a perda de cor, precisamos adicionar a alimentos de sua dieta contendo esses pigmentos, cores artificiais ou mais poderosos, para ajudar a dar força e brilho para as penas.
Corantes

Tradicionalmente canário pigmentação vermelha foi melhorada pela adição de alimentos para as suas dietas, cenouras, por exemplo, contendo uma elevada proporção de pigmentos. Actualmente, no entanto, muito melhores resultados são conseguidos utilizando pigmentos artificiais que aumentam a intensidade e brilho da cor.

Na criação de canário fator vermelho usa três tipos de corantes: cantaxantina, o Carophyll vermelho e beta-caroteno. Na criação de pigmento amarelo canário que é usado para melhorar a cor é laluteina.
Cantaxantina. Cantaxantina é encontrada naturalmente em um cogumelo colorido chamado "chantarellus cibarius". A síntese química pigmento tem um vermelho muito intenso, tiroteio violeta. É solúvel em água, mas são usualmente misturados com a pasta de papel utilizada para a reprodução. A coloração é mais potente e fornece brilhante aves vermelhas, varia de acordo com as doses utilizadas.

O Carophyll. Obtido a partir de cantaxantina e pigmentos com propriedades quase idênticos aos da presente corante. A principal diferença está na estrutura que faz com que a absorção do corante molecularmicrocapsulada é mais lenta e gradual.
Beta-caroteno. Na natureza, os carotenóides são encontrados em muitas frutas e vegetais entre os quais cenoura ou de tomate. Como o beta-caroteno apresenta um produto químico de laranja escuro. É solúvel em água, de modo que possa administrar os dois polpa de reprodução, o mais amplamente utilizado, como acontece com a água. O grau de pigmentação que proporciona baixa, mas em vez disso proporciona um lustro elevado para a plumagem. É por isso que para obter bons resultados, beta-caroteno precisa ser misturado com cantaxantina ou Carophyll. Além beta-caroteno é convertido em vitamina A e tem uma acção anti-oxidante nas células, o envelhecimento da desaceleração.
Luteína. É um pigmento amarelado da família dos carotenóides. Ele é encontrado em plantas como espinafre calêndula, ou ervilhas e algas diferentes. Também presentes na gema de ovo. Tem antioxidante e protege os olhos de acção solar. Uma das principais fontes de luteína é nomeado microalga Muriellopsis e a sua utilização é muyextendido alimento tanto humana como animal. Aplicado a canários amarelos aumenta a intensidade da cor.
A ação dos corantes

A acção dos corantes sobre as aves e de um modo particular no canário depende de diferentes factores.

Genética. Um dos factores mais importantes que actuam sobre a acção dos pigmentos é genética. Usando os mesmos corantes em diferentes proporções canários vai obter resultados diferentes dependendo de cada genes de aves. Geralmente, quanto mais você proximidade genética entre o canário e pintassilgo da Venezuela, o pássaro terá mais capacidade para aproveitar pigmentação corantes de carga. Por outro lado, a mais remota relação, mais diluído os vermelhos e mais difícil é se recuperar. Então, não vamos esquecer as duas frentes: a seleção de canários de cor mais intensa e híbridos de reprodução decardenalito coloração para se fortalecer.
Pigmento puro e marcas. O grau de concentração do corante é também importante, porque a utilização de demasiado reduzida ou desconhecido para as características, faremos uma dosagem correcta. Por um lado, temos o pigmento puro que ocorre com um baixo grau de concentração de 10% (a 10 miligramas por grama). Os outros pigmentos preparados por diferentes marcas que contêm misturas de corantes. O uso da cor pura para pureza de 10% nos garante precisão e resultados. Podemos dizer que não há engano ou papelão e cada criador pode encontrar a combinação que funciona melhor como a faixa que está aumentando. O uso de pigmentos ponto marca tem prós e contras. No lado negativo, vemos que o fabricante não costuma informar sobre a proporção dos diferentes corantes utilizados. No lado positivo, eles também tendem a tomar vitaminas e minerais que melhoram a ação do pigmento.
A dosagem. Finalmente, o resultado de pigmento pode variar dependendo do tipo e da quantidade de corante incorporado na ração. Se usarmos pigmentos puros (10%), a dosagem pode variar de 5 a 10 gramas por quilograma de massa, apesar de cada agricultor tem que acabar fazendo que conselho a experiência e os resultados. Se usarmos cores da marca, a dose é administrada pelo mesmo fabricante, mas aqui nós temos que ver o que o resultado de nossos canários.
Sobre o tipo de corante, vimos que têm características diferentes. Geralmente, é aconselhável misturar ou Carophyll cantaxantina, que proporcionam cor intensa, com beta-caroteno, que confere brilho. Sobre a proporção de cada corante não há acordo. A mistura de pigmento tipo utillizamos se uma concentração de 10%, seria 7 Carantina e 3 partes de beta-caroteno.
A criação pasta corante. - Eu também um aviso. Pastas de raça oferta fabricantes cola contendo corante vermelho. Agora, você deve saber que a proporção de pigmento neles é muito baixa. Se conseguirmos bons resultados também tem que recorrer a tintura pura. Somente pastas de corante são uma alternativa para todos aqueles que têm fator de canários vermelhos, que não querem complicar a vida e não tem um nível muito elevado de demanda. Além disso, o uso de pastas contendo pigmento amarelo reprodução desta cor, principalmente por razões comerciais (parece levar mais ovos do que realmente são), pode ser contraproducente em canários que esta cor porque pode instruções para manchar a plumagem de tons de amarelo.
Alguns conselhos.

Evitar abusos. - Os corantes não são produtos inofensivos. Um dos organismos envolvidos no processo de transformação e assimilação do pigmento é o fígado. É onde ele é armazenado e transformado antes de passar para o sangue e através da pele, penas, de modo que um desvio de corantes pode danificá-la. Para evitar isso, além de doses grande medida deve dar o pássaro um protetor do fígado (por ex. Calcicolina P). Apenas para refinar ainda mais a dose, é melhor administrar o melhoramento pasta corante. Se o canário, finalmente, a genética não é boa, não fique obcecado pois nenhuma melhoria.
Evite interação negativa de outros produtos ou alimentos. - Criadores sabe que o carvão dificulta a absorção do corante, por isso é melhor fazer sem ele por semana que são pigmentados. Também é desejável reduzir o fornecimento de vegetais, os quais têm um efeito laxativo, e também dificultam a fixação do pigmento.
Vitaminas e sementes. - Promover a ação dos pigmentos é desejável para fornecer as aves com uma alta proporção de gorduras de sementes. Por exemplo Negrillo, sementes de cânhamo ou linho. Sempre, com moderação. Óleos vegetais favorecer a absorção do pigmento porque ajudam a emulsionar as gorduras e facilitar a digestão. Também é aconselhável tomar um suplemento de vitamina E, para retardar a oxidação dos pigmentos. Para impedi-los de degradante deve evitar a exposição à luz e mantê-los em um lugar fresco e seco.
Cuidar das condições ambientais. - Para ser bem sucedido pássaros muda tem que viver em boas condições: espaço suficiente, instalações impecáveis ​​e muito tranqüila. Também é desejável, se possível, colocá-los em um lugar escuro, porque que encurta e de muda intensifica ação de pigmentação. Em aves adultas para proporcionar-lhes o pigmento durante a muda, de um pouco antes do início desta fase. Durante a reprodução deve começar a dar os canários pigmento intenso e neve desde o primeiro dia, e mosaicos de seis semanas.


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware