Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

Selecionando Fifes Para Exposição

selecionando_fifes_para_exposio

Texto: Terry Kelly & Simon Lealman

Tradução: Ivo Leite


No final de Agosto a grande maioria das crias Fife Fancy já fizeram a muda, faltam somente nascer as penasA_Q_U_I___I_M_A_G_E_N_S da cabeça (note-se que são as penas adultas), e o brilho final resulta do nascimento das novas penas.

É difícil para qualquer pessoa prever com exatidão o futuro, é difícil saber que Fifes irão às exposições uma vez que as crias estão constantemente a mudar de forma durante a muda.

Muitos parecem ligeiramente grandes mas quando a muda acaba eles ficam mais pequenos e com ótima forma. Outros parecem campeões com 4 semanas mas mais tarde eles perdem a sua beleza. É por este motivo que os expositores que participam nas primeiras exposições tiram bons resultados e ocasionalmente não têm bons resultados em exposições mais adiante, ao fim de 1 ou 2 meses.

À medida que os apaixonados melhoram as qualidades das suas aves ao longo dos anos, a seleção torna-se cada vez mais difícil uma vez que há cada vez menos características fora do standard. Neste momento a tarefa de selecionar não deve ser feita após a muda estar feita na sua totalidade. É por este motivo que atualmente eu não olho para as minhas aves com a intenção de escolhê-las, não dou grande importância ao seu aspecto até Setembro.

A muda exige muito às aves e demora mais do que às vezes parece. A algumas aves demora 3 meses a completar a muda, no entanto às aves nascidas mais tarde pode demorar um pouco menos.

 

No final da muda os criadores de Fife Fancy necessitam de escolher que aves vão manter para a próxima época. Isto é feito normalmente através depois de analisar a qualidade dos reprodutores mais velhos e a qualidade das novas aves.

Se tem 4 crias macho Amarelos (limpos) e 4 crias macho Buffs (limpos) por exemplo, então deve ficar com 2 exemplares de cada.

Os machos que estiveram bem na exposição no ano passado serão em condições normais mantidos no nosso plantel. No entanto, se outro macho deu várias crias capazes de expor, então esse macho é que deve ser mantido se o outro deu aves medianas ou é mau pai. As aves que originaram vencedores devem ser mantidas.

 

Exibindo e Julgando:
O culminar da época de criação é a preparação de uma boa equipa de Fifes Fancys para as exposições:

Não há nada tão fascinante como concorrer com a sua equipa naquelas gaiolas pretas e brilhantes e mostrar a qualidade das suas aves. Não importa como se eles se saem se for agradável ver o seu próprio trabalho a ser exibido depois de vários meses de esforço. No entanto, nada é melhor que o entusiasmo de entrar num corredor de uma exposição e ver uma dos seus Fifes rodeada por pessoas e com uma medalha a dizer “Melhor Ave na Exposição”.

Os novatos devem expor as suas aves uns 5 anos antes de pensarem em vôos mais altos, por isso não tenha pressa, desfrute e aprenda.

 

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware