Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

Como Selecionar Machos - Gloster

como_selecionar_machos_glosterWonderfull Glosters

Machos férteis podem ser usados por um período de 5 anos, contanto que produzam a qualidade que seA_Q_U_I___I_M_A_G_E_N_S necessita. Machos bons criadores e alimentadores são de grande valor para o plantel.

Machos que não fertilizem ovos no primeiro ano podem ser usados novamente num segundo ano com uma fêmea que já provou ser reprodutora, use a melhor fêmea reprodutora para comprovar a fertilidade do macho. Se pelo segundo ano o macho não fertilizar então o dispense.

A idéia de aproveitar o melhor macho do plantel e acasalá-lo com o maior número de fêmeas possível pode ter um impacto negativo na criação. As suas crias serão proximamente aparentadas e em pouco tempo haverá um cruzamento de genes consangüíneos. Certifique-se de que mantém os irmãos e primos do seu melhor macho, pois poderá usá-los para diversificar o seu conjunto de genes sem mudar a origem do sangue drasticamente. Por vezes os irmãos de campeões são a melhor aposta não importa a sua aparência.

Machos agressivos na reprodução são um aborrecimento, dispense-os pois como muitos comportamentos, a agressividade também é herdada. Prefira usar machos que ajudem na criação.

Machos pequenos que se parecem com fêmeas são a melhor opção. Pode basear o seu plantel nesses machos, pois as suas filhas serão extremamente difíceis de vencer nas exposições. É normal ter machos grandes exibindo muito porte, mas foram fazer isso estará a limitar muito os seus pássaros de exposição às fêmeas. Se não se tiver cuidado eventualmente as fêmeas podem ficar maiores e por essa altura será tarde demais para corrigir a situação. Seja crítico quanto ao tamanho dos machos e mantenha o plantel sob controle.

Assegure-se de que seus pássaros exibem um colorido intenso. De um modo geral as fêmeas mostram menos cor que os machos, por isso se os machos não forem bem coloridos é provável que as fêmeas saiam muito sem interesse na aparência.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware