Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

As Sementes de Foniopaddy - Um Testemunho

semente_de_FoniopaddyTexto de: Didier Faessel
Tradução: Ivo Leite


No início de Junho de 2001, li um artigo muito interessante num jornal ornitológico alemão escritoA_Q_U_I___I_M_A_G_E_N_S por um criador sobre o uso das sementes FONIOPADDY. Ele explicou que tinha ouvido falar desta semente numa exposição na Holanda no final de 2000. Ele relatou que FONIOPADDY é realmente uma semente selvagem proveniente de África, mais precisamente a partir do Uganda.

Este importador holandês disse-me que descobriram esta semente e as suas virtudes completamente por acaso. Na realidade, aconteceu que, como ele foi um dia em uma viagem, os seus empregados ugandeses estavam a capturar várias espécies de aves granívoras africanas quando se aperceberam da quantidade de aves que estavam a comer uma certa planta. Os trabalhadores não tiveram outra escolha senão deixar de apanhar as aves selvagens  e começar a apanhar então essas sementes.

Uma grande surpresa para todos foi o fato de todas as aves, incluindo obviamente aqueles que sofriam de COCCIDIOSE, estavam em grande forma depois de menos de uma semana de que a dieta. Na verdade, a principal força dos FONIOPADDY é a prevenção - e, acima de tudo para curar - COCCIDIOSE.

Durante três longos anos, esta semente foi lançada pelo importador holandês e analisada pelas autoridades veterinárias do Uganda.

Cada semana as fezes de todas as aves capturadas foram analisadas e examinadas. De acordo com as declarações das referidas autoridades veterinárias os resultados foram surpreendentes!

Após menos de uma semana de dieta de FONIOPADDY não havia a menor vestígio de coccidiose nas fezes!

Além disso, os pássaros que eram saudáveis, mas obviamente tinha estado em contacto com animais doentes não tinham desenvolvido a doença!

De acordo com os testes efetuados deve ser dada 2 a 3 vezes por semana entre de 5 a 7 gramas por ave.

Da primeira vez que dei esta semente, os meus canários atiraram-se aos comedouros e ao fim de menos de meio-dia de todos os pratos contendo os FONIOPADDY estavam vazios!

Após alguns dias, observamos que alguns dos meus pássaros, especialmente os mais antigos e aqueles que apresentavam estar doente e que eu não podia resignar-me a matar, estavam mais vivos, mais ativos.

Após seis meses de uso, estou bastante convencido que esta semente tem apenas vantagens e acima de tudo, a saúde das aves minha melhorou significativamente. Desde então não tenho perdido nenhuma ave por causa da coccidiose! Evidentemente, isso não faz com que fique menos atento. Temos de ver absolutamente perfeito para a higiene da raça quarto e trazer todos os cuidados é a atenção necessária para as aves que nós amamos tanto.

Segundo o alemão, criadores que têm vindo a utilizar as sementes para mais de um ano, e com quem eu tive um bate-papo, os resultados no que diz respeito à reprodução parece ser muito espetaculares.

Com efeito, tal como os riscos de diarréias entre os aninhada são de excluir, as crias a desenvolver rapidamente e lindamente.

Alguns criadores de canários são utilizados para as suas aves medicação com antibióticos antes do acasalamento para evitar a coccidiose. Eles devem também dar-lhes depois um complexo multivitamínico para contrabalançar os efeitos colaterais dos antibióticos. Mas eles podem evitar todas estas perturbações simplesmente usando uma semente natural e selvagem que não tenha sido submetida a qualquer tratamento!

Evidentemente, FONIOPADDY não está reservada exclusivamente para as Canárias, mas também para todos os outras aves granívoras, especialmente, aqueles que são mais sensíveis a coccidiose. Não posso deixar de recomendar a experimentá-la.


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware