Informação, Tecnologia e Qualidade a Serviço do Criador.

O portal feito para você e seu pássaro!

(19) 3873-4161 / (19)3903-2065 / (11)97110-0585

vendas@amgercal.com.br

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
  |    |   São Paulo - SP 

Border - História

Manuel João Múrias

Acho interessante voltar a referir a importância da revolução industrial em Inglaterra
dasdsa
(a do século xix) aves e outros animais de companhia, em que os Ingleses sempre tiveram uma palavra a dizer. como factor decisivo para a evolução das raças de canários neste país. A disponibilidade dos cidadãos comuns aumentou e, com ela, a possibilidade de ocupar o tempo com um hobby favorecia a criação de


Os amantes dos canários aperfeiçoavam as suas aves, aproveitando novas variações e características para se afirmarem de uma forma, que poderei dizer nacionalista, orgulhando-se da raça oriunda da sua nação. Éinteressante notar que o nome de algumas raças indica a zona onde apareceram. Por exemplo, os Yorkshire, os Norwich, os Fife Fancy, os Scotch Fancy e o London Fancy.cho interessante voltar a referir a importância da revolução industrial em Inglaterra (a do século xix) como factor decisivo para a evolução das raças de canários neste país. A disponibilidade dos cidadãos comuns aumentou e, com ela, a possibilidade de ocupar o tempo com um hobby favorecia a criação de aves e outros animais de companhia, em que os Ingleses sempre tiveram uma palavra a dizer.

O Border tem na construção do seu nome oficial um aspecto bastante curioso. Era reclamado pela Escócia como Common Canary, e como Cumberland Fancy pela Inglaterra, onde era criado em


Penso que primeiramente os Borders seriam seleccionados pelo tamanho. Seriam canários comuns grandes com todas as aptidões dos canários comuns, como o de serem bons reprodutores e robustos. Foram mais tarde cruzados com Norwichs e Yorkshire, começando a tomar forma alguns requisitos do standard: não só a dimensão, que seria “grande” (cerca de 14cm), mas também a plumagem, que teria uma maior densidade e volume. Aqui começa e ser necessária uma seleção mais rigorosa, dando azo à evolução do próprio standard. Em 1901 define-se que, em relação ao poleiro, a sua posição deveria ser entre 45º e 60º. Este modelo persiste até 1930. Cumberland. Foi pretexto de uma grande polêmica, de tal forma que o nome foi levado a votação em 1890, ficando definitivamente como Border FancyCanary («border» quer dizer fronteira). Em 1891 forma-se o Border Canary Club num encontro em Longhorn.

Em 1930 há a necessidade de um modelo mais robusto e característico para o Border, mantendo-se a anterior característica, mas alterando a forma do corpo. Este torna-se menos esguio para ser mais compacto, pormenor que seria gradualmente conservado e difundido.

Em 1967, o Border é pensado e idealizado pela densidade de plumagem oval do corpo, distinguindo-se da cabeça redonda sustentada pelo pescoço visível. Dá-se importância à canela, igualmente bem visível.

Em 1988, temos praticamente o Border atual, oficializado pela Border Convention, como um canário de forma compacta, de pena curta e larga, densa, de formas arredondadas, salientando-se a cabeça do corpo pelo pescoço bem definido, a canela bastante marcada. As suas dimensões são criteriosamente definidas como 14,45cm. As asas bem aderentes, a cauda no seguimento do corpo.

Foram dezenas as propostas para um novo standard, foram múltiplas as recriações pelos criadores Ingleses, por fim e após a Border Convention de 1999 propor à COM (Confederation Ornithologique Mondial), o novo standard, como país originário da raça. Este foi analisado e aceite em 2005.Com a evolução ativa do standard, tendo em conta os pormenores base do Border, chegamos ao modelo atual, que permite ao amante deste canário estudar e aperfeiçoar todas as novas nuances que fazem do Border Fancy um canário justamente bem afamado.





Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

2017© Amgercal Indústria e Comércio Ltda.
Fábrica e Escritório Central:
RUA PADRE FRANCISCO ABREU SAMPAIO, 33
Chácara Bela Vista - Sumaré - SP - cep: 13175-560
Tel: (19) 3873-4161 / (19) 3803-2065 / (11) 97110-0585 Whatsapp
E-mail: vendas@amgercal.com.br
Site e Publicidade: Artware